The Last of Us 2 Screenshot

The Last Of Us 2 – Novo trailer exclusivo e violento (?)

Boa tarde, senhoras e senhores!

SÓ UM GOSTINHO

Sony encerrou sua conferência na Paris Game Week 2017 com um trailer de The Last of Us Parte II, aguardada continuação do jogo de sobrevivência e ação da Naughty Dog. O vídeo mostra novos personagens que entram na história.

O trailer está cercado de mistérios, mas pelo que é possível entender, há um grupo perigoso matando e sacrificando pessoas. Nem Joel, nem Ellie, protagonistas do primeiro jogo, aparecem no vídeo, que é “extremamente violento”.

Ainda não há data de lançamento para The Last of Us Parte II, mas o jogo é exclusivo do PS4.

 

O TRAILER

Confira abaixo o trailer e leia o tópico a seguir…

 

“VIOLÊNCIA EXCESSIVA”

Como vocês puderam ver, no vídeo, a Naughty Dog exibe uma das cenas do jogo, além de apresentar três novos personagens do game, numa cena onde duas mulheres são interrogadas e uma delas, ao resistir, acaba tendo o seu braço quebrado com uma martelada por um dos capangas do jogo.

Por causa dessa cena, uma série de debates começaram no Twitter, no Reddit e até em alguns sites de jogos, com alguns fãs reclamando que a violência não teria justificativa, que seria apenas violência por violência e também pelo fato das receptoras da violência nesse (e em outros casos) serem mulheres.

No Twitter é possível ver uma série de reclamações, dizendo que o jogo está usando violência como uma forma preguiçosa de substituir a narrativa e assim por diante, ainda que seja um tanto complicado dar um veredito sobre um jogo com apenas uma sequência de cinco minutos cujo contexto está mais ou menos explicado no vídeo.

A Naughty Dog e a Sony ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.

Siga a FT “B-Sides” no Facebook e receba nossas postagens instantaneamente!




error: You shall not copy!